Você sabe a diferença entre móveis planejados e sob medida?

Girardi_móveis.jpg

Apesar de usarem as mesmas matérias-primas, possuem diferenças entre si. Ambos podem ser adaptados a qualquer projeto, grande ou pequeno, porém, escolher entre um e outro depende muito do tempo a que se está disposto esperar e do dinheiro que é possível investir.


Quando o móvel escolhido é sob medida, significa que o profissional especializado irá projetá-lo com base na medida exata do imóvel, partindo do zero, sendo que cada peça tem um corte específico para encaixar milimetricamente nos espaços. Uma das principais vantagens deste tipo de móvel é a possibilidade do marceneiro criar detalhes especiais como frisos, molduras diferenciadas e recortes, já que ele produz peças individualmente, seguindo as medidas de cada espaço. Se o projeto exigir medidas especiais, profundidades fora de padrão, recortes para colunas e pilares indesejáveis, o móvel vai se adequar a cada necessidade perfeitamente.


Já o móvel planejado consiste em uma modulação padrão de medidas. Para execução do projeto são utilizados módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si, sendo finalizados com peças de acabamento.


Solicite já uma visita e faça seu orçamento sem compromisso! A Girardi Móveis terá prazer em atender você!

Posts em destaque
Posts recentes