Que tal ousar na decoração com móveis coloridos????

Móveis coloridos andam fazendo sucesso na decoração não é de hoje e são uma tendência que veio com tudo, e para ficar. Não há restrições ou regras para usá-los na decoração, apenas tome cuidado para não exagerar na dose e deixar o ambiente carnavalesco demais. Sabe-se que as cores são capazes de transformar os ambientes e, quando usadas em alguns detalhes como os móveis, ajudam a deixar o cantinho mais aconchegante e cheio de vida!


Para mudar o ambiente às vezes não é necessário mudar a cor das paredes da casa. Mudar a cor dos móveis além de ser uma prática prazerosa pode transformar todo o seu ambiente com poucas ações. As cores, que têm influência comprovada sobre o psicológico humano, estão constantemente presentes no nosso dia-a-dia e são capazes de transmitir diversas sensações quando combinadas ao ambiente em que estamos.


O segredo é escolher as cores que mais combinam com o gosto dos moradores e fazer a decoração a partir daí. Basta usar a criatividade, seja no jogo de cadeiras, em banquetas diferentes, uma mesa de canto, um home de tv, a ordem é inovar e colorir!!! Mas tome cuidado! São necessários alguns cuidados para que a sua decoração não perca o equilíbrio!


1 - Destaque o móvel! Na maioria dos casos, optar por apenas um elemento colorido no ambiente faz toda a diferença! Se a ideia é destacar algum cantinho da casa em específico, pode ter certeza que o móvel colorido ficará um charme!


2 - Acerte o tom! Não combine mais do que 3 cores vibrantes no mesmo ambiente. Por mais que a ideia seja divertir o cômodo, isso pode acabar se tornando bem cansativo para o olhar. Se você não é muito adepto às cores fortes, com certeza vai acabar estranhando o espaço “diferente”.


3 – Valorize móveis antigos! Móveis rústicos com tons vibrantes estão com tudo na decoração! Sabe aquela cômoda linda que você ganhou de herança da família ou até aquela mesinha da sala que estava esquecida no canto? Já imaginou se ela fosse um vermelho goiaba ou um verde bem vibrante? Use toda a sua criatividade para redecorar a casa!


4 - De olho na concorrência... Preste muita atenção se o móvel colorido não vai “brigar” com outros elementos como papéis de parede estampados, ou com muitos outros tons vivos. As cores não precisam necessariamente combinar, mas é interessante manter uma escala de harmonia.


5 - Cômodos coloridos! Aposte na decoração diferenciada de ambientes como a sala de jantar e a sala de estar. Como são os cômodos mais frequentados da casa, um conjunto de cadeiras coloridas para a mesa, ou uma poltrona diferenciada ao lado do sofá, serão peças-chave na decoração!


A Girardi Móveis possui uma linha de mdfs coloridos e de excelente qualidade te esperando! Venha conferir!

Posts em destaque
Posts recentes