Plantas na decoração: ambientes mais bonitos e aconchegantes

É tendência à vontade de estar perto da natureza e de trazer o jardim para dentro de casa ou escritório. Além de trazer a sensação de bem-estar, os ambientes ficam melhores com verde como estantes, prateleiras e outros móveis, como aparadores e cristaleiras, podem ganhar um charme a mais na companhia das mais variadas espécies, além de ficarem mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos. Vasos e cachepôs misturados a outros objetos, como livros, quadros e esculturas dão vida ao ambiente e a decoração. O contato com a natureza dentro de casa nos remete a uma sensação de pausa e distanciamento do cotidiano urbano, criando um refúgio dentro do próprio lar.


Existem muitas espécies que se adaptam bem a ambientes internos e, havendo luz natural, as plantas combinam com qualquer ambiente da casa. Mas porque decorar com plantas é uma boa ideia? Além dos móveis e objetos, ter plantas é interessante porque elas levam um pouco de cor, volume e alegria para os ambientes, deixam o ambiente mais aconchegante e garantem mais tranquilidade.


Para decorar a casa com plantas é interessante criar diferentes alturas e volumes, misturando texturas e cores. Não precisa ter medo de errar na hora de combinar, planta combina com planta! Pode-se colocar no chão, suportes e pendentes, em estantes, nas escadas e varandas. Nessa linha também entram os jardins verticais, muito em alta também na decoração!


A revista Arquitetura & Construção da edição de setembro/2017 apresenta vários ambientes que contemplam verde, folhagens em sua decoração, seja no interior de ambientes ou em fachadas e varandas de casas ou escritórios.


Fontes de Pesquisa:

http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2017/02/5-dicas-de-como-usar-plantas-na-decoracao-de-moveis.html

https://www.dicasdemulher.com.br/decoracao-com-plantas/

https://www.arquiteturaeconstrucao.com.br


Posts em destaque
Posts recentes