top of page

Tendências de decoração para 2017: cores fortes, estética oriental e dourado

A feira de design em Paris Maison&objet, que aconteceu em janeiro/2017 onde as cores ditaram o ritmo do espetáculo, desde os tons mais acolhedores aos super vibrantes, a paleta que guia a decoração nesta temporada passa principalmente pelas graduações de magenta , verde, azul e ocre. Muito presentes também são os motivos orientais, especialmente em coleções de tecidos e papéis de parede. O latão foi outro elemento recorrente nos corredores da exposição, seja brilhante ou escovado, como detalhe ou protagonista. O material também surge através da aplicação de cor: o dourado é decididamente o acabamento da estação.


Ao final de 2016 a Pantone, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacional (moda, publicidade, design e decoração) anuncia a cor de 2017 sendo o verde Greenery, que traz simbolismo de recomeço e reforça conexão com a natureza.


De acordo com a empresa, a cor simboliza um novo começo, além de representar apelo à reaproximação do homem à natureza, um outro propósito maior entre um cenário social e político complexo.Combina com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e tons mais escuros de verde.


Fontes de pesquisa:

http://casavogue.globo.com/

http://www.bonde.com.br/


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page