top of page

Cor rosa: ideias e tendências de projetos

Em 2016, a Pantone elegeu o “Rose Quartz”, um tom de rosa clarinho, como a cor do ano, trazendo novamente para o design os diversos tons de rosa. Na decoração esses tons invadiram de vez em móveis, decorações, paredes e em todos os tipos de cômodos.


Normalmente o rosa traz um aspecto de conto de fadas ao ambiente, sempre associada à infantilidade, inocência e romantismo. Mas os novos usos da cor comprovam que ela não está limitada a esse ar, e pode ser utilizada em ambientes mais sérios e sóbrios, trazendo um clima delicado e elegante.

Na psicologia das cores, baseada na teoria das cores e no estudo de como percebemos e reagimos a elas no ambiente quando vemos, o rosa é percebido como uma cor juvenil que transmite carinho, amor e compreensão, associada a um amor altruísta e romântico.


E por que não rosa? A cor pode ser inserida nos armários, ganhando um toque retrô com tons mais claros e um toque contemporâneo com tons mais escuros e vibrantes, assim como nas paredes com tintas e revestimentos, móveis soltos ou em eletrodomésticos e utensílios culinários banhados em rosa!


O rosa é uma cor que faz diversas combinações interessantes, causando um clima perfeito! Para os estilos mais românticos, do tipo provençal ou retrô, a combinação de rosa e branco, rosa e bege são essenciais para dar um clima tranquilo e apaixonado para o ambiente. Nesses casos, alguns toques de verde também são fundamentais, não só porque o verde claro é a cor oposta complementar do rosa, mas porque traz um frescor natural para a composição! No estilo contemporâneo, as combinações mais utilizadas para ambientes mais sérios são rosa e preto ou rosa e cinza. Essas duas cores tem uma carga profunda, sóbria e intensa.


E então, vamos entrar no clima também?!



Fonte: www.ideiasdecor.com







Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page