Granito ou Quartzo? Compacto de Mármore???

Em termos de design, tudo é uma questão de gosto e opinião, o mais bonito ou o melhor é uma questão muito pessoal. Algumas pessoas preferem o estilo tradicional como o granito e alguns preferem as variedades de modelos e cores que o quartzo fornece. Então vamos dar uma clareada nesses conceitos pra você.


Granito - Pedras de granito são um dos materiais mais utilizados em bancadas, sendo um material muito resistente, capaz de resistir a mudanças de temperatura e é difícil de riscar. Portanto, muitas vezes, é necessário planejar a cozinha em torno da peça escolhida, pois não há tantos modelos de cores disponíveis.

• Prós: muito durável; naturalmente resistente a manchas; fácil de cuidar; resistente a bactérias; resistente ao calor; ampla gama de cores e padrões únicos que ocorrem organicamente.

• Contras: pode ter imperfeições de design que ocorrem naturalmente; a impermeabilização regular ajudará a manter a aparência; pode ser difícil combinar veios se você precisar de mais de uma placa.


Quartzo - é uma pedra industrializada que permite uma variedade maior de cores e estilos, resultando em lindas bancadas. Uma das principais vantagens é que não permite o crescimento de bactérias e é resistente a manchas, protegendo sua família e facilitando a limpeza da cozinha. Por esta razão, as bancadas de quartzo nunca precisam ser impermeabilizadas, além de trazer personalidade para sua cozinha, também oferecem vantagens de desempenho que superam às de outros materiais tradicionais.

• Prós: ampla gama de cores; superfície resistente a arranhões, ligeiramente mais dura do que granito; fácil de manter; não é necessário impermeabilização; resistente a bactérias; cor uniforme e aparência; resistente a manchas; ambientalmente amigável.

• Contras: Mais adequado para uso interior; a luz UV pode danificar a aparência e a cor; baixa resistência ao calor.


Compacto de Mármore - Outro produto que está aparecendo no mercado são os chamados Compacto de Mármore, materiais feitos e em sua maioria vindos da China, que são muito utilizados em banheiros devido ao seu valor baixo e a ampla variedade de cores que tem. As cores são em sua maioria as mesmas dos quartzos, mas praticamente pela metade do preço. Antes o mais em conta utilizado nos banheiros era o Travetino, hoje tem uma infinidade de cores e combinações que pode-se fazer com este material. Seu uso é recomendado apenas para banheiros, em cozinhas não são indicados, pois podem manchar com mais facilidade que outros materiais e a gordura deste ambiente é um fator que prejudica muito este tipo de material.


Agora que você sabe um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre granitos, quartzos e compactos de mármore, podendo fazer uma escolha segura e deixar sua casa mais bonita e estilosa. Principalmente em cozinhas o que mais conta para a combinação dos mdfs é a escolha de que material e cor será utilizado nas bancadas e pias.


Fontes de Pesquisa:

http://www.bestmarmores.com.br/


Posts em destaque
Posts recentes