As cores de 2018 - Ultra Violet e Dourado

Como já é tradição, a Pantone elegeu qual será a cor tendência para 2018, o Ultra Violet, um tom forte de púrpura que, segundo a organização, “comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”. É um mix de nuances violetas e roxas, simbolizando a criatividade e a imaginação. O tom transmite os mistérios do Cosmos, com um toque intrigante do que está por vir. Essa cor promete desde já inspirar e influenciar arquitetos, decoradores e designers de interiores.


Além disso, o Comitê Brasileiro de Cores traz para o Brasil a tendência da utilização de pigmentos perolizados em produtos para a decoração e está lançando a cor DOURADA como a cor do ano 2018, pois cria grande efeito nos ambientes seguindo as tendências internacionais do emprego das cores metalizadas nos projetos de decoração.


Baseada e elaborada após uma série de pesquisa, reuniões e viagens realizadas pelo CBC, a nova cor teve como fonte de inspiração a Fundação Prada, em Milão, cuja fachada é totalmente revestida com dourado, uma cor que transforma o ambiente em mágico, sofisticado, elegante, sensorial, imaginativo e próspero.

Fontes de Pesquisa:

https://casaclaudia.abril.com.br/decoracao-de-interiores/cores-2018/

http://www.revistause.com.br/portoro-lanca-o-dourado-cor-comite-brasileiro-de-cores-2018/

https://casaclaudia.abril.com.br/decoracao-de-interiores/cores-2018/

Posts em destaque
Posts recentes