Diferentes tipos de projetos de interiores para mobiliar sua casa – entenda!

Aqui em nosso escritório, muitas pessoas nos solicitam auxílio para desenvolvermos projeto de designer de interiores para mobiliar a casa/apto com móveis sob medida, decorações, iluminação... Nossa primeira pergunta é: “Qual a finalidade do apartamento? Moradia, Aluguel ou Veraneio?” As pessoas param e nos olham intrigadas e perguntam: “Porque? Tem diferença?”.


Tem sim! A diferença consiste na utilidade que será dada ao local, pois varia a forma de pensar os ambientes de acordo com seu uso, e varia também o investimento financeiro conforme cada tipo. Abaixo vamos explicar um a um para elucidar bem esta questão!


Projeto para moradia – Quando os proprietários do imóvel investem em um apartamento para morar, eles querem qualidade, conforto, funcionalidade e beleza! Muitos clientes colocam sua personalidade ao projeto já elaborado com cores, decoração, acabamentos, revestimentos e tipos de mobília específicos. Investem um valor mais alto, pois será em benefício próprio e por isso compensa o investimento.


Projeto para Veraneio – Muitos clientes compram apartamento no litoral para veranear, passar alguns dias ou finais de semana no local com o intuito de descansar, aproveitar um pouco e/ou sair da rotina. Neste tipo de projeto buscam mais praticidade e funcionalidade na maioria dos casos, e não querem investir um valor muito alto em termos de mobília, pois passarão períodos curtos, e o local passará a maior parte do tempo fechado. Alguns alugam apenas para pessoas muito próximas, que sabem que cuidarão da mobília.


Projeto para Aluguel - Muitos investidores compram apartamentos para girar seu dinheiro ou compram e alugam para ganhar algum dinheiro, principalmente no litoral e em época de temporada de verão. Neste tipo de projeto, a grande maioria quer praticidade, coisas mais simples, não investindo um valor alto, pois temem a má conservação dos móveis dependendo do inquilino que alugar o mesmo. Fazem a mobília para valorizar mais o imóvel e conseguir um valor melhor de aluguel, mas não muito cara para não “perder” caso aconteça algum problema.


Parece um detalhe pequeno, mas pra gente que trabalha com projetos de interiores faz toda a diferença! Já elaboramos algo dentro do que nosso cliente busca e de acordo com o bolso e o poder aquisitivo de cada um. Claro que nem todos os clientes se encaixam nessa divisão, mas a grande maioria, pois assim canalizamos nossos esforços em um trabalho que vai agradar em todos os sentidos, não o fazendo desperdiçar seu tempo.



Posts em destaque
Posts recentes