CASACOR SC

Pela primeira vez em Itapema, a CASACOR Santa Catarina 2018 com uma sede histórica e de grande valor cultural para a cidade. Com o intuito de valorizar o turismo no litoral do Estado, o evento ocupou um imóvel que foi referência em hospedagem durante muitos anos: o antigo Resort Plaza Itapema.

Separamos os ambientes que mais nos cativaram para você conferir...


Cozinha Dinamarquesa - Linda Martins e Cris Araújo O design em sua forma mais pura é um dos atrativos do estilo escandinavo, com foco no bem estar, na funcionalidade, no feito à mão. O mobiliário bem resolvido possui linhas retas, com puxadores em cava. As cores e os materiais são naturais, como o branco, menta, grafite e a madeira lavada que chama a atenção para o teto.



Varanda Gourmet - Aline Sandri e Elise Bueno A tecnologia se alia a elementos naturais em 72 m². A estante em metal e vidro é ocupada pelas plantas, e a luz do sol é filtrada pelas janelas em aço e vidros canelados. Também em aço, a coifa foi produzida especialmente para a mostra. Tons de verde e preto, junto com as linhas retas, criam uma atmosfera sóbria, quebrada por itens como o pendente e o carrinho-bar com rodas em acrílico.


Cozinha de Estar - Claudia Stach e Daniela Bordignon O espaço concilia as funções de cozinha, living, jantar, adega e lavabo, formando a área social de uma residência, em 125 m². Materiais naturais são trabalhados de forma contemporânea e sem excessos, como os revestimentos em pedra e madeira nas paredes. O toque de azul na marcenaria atenua o estilo industrial. A ilha promove um clima informal, com móveis de design brasileiro.


Living e Jantar - Fernando Luiz Dal Bosco Todo o aconchego da casa à beira-mar se expressa no ambiente, que alia o aconchego da madeira e a rusticidade de pedras naturais de cascalho, que dão vida às paredes. Destaque para marcenaria de luxo no ripado da parede. Com atmosfera de lounge, estofados trazem o máximo conforto em linhas e materiais. Mesas de apoio são leves, e os tapetes exploram a sofisticação do feito à mão.


Suíte Master - Daiane Melo Campos e Mariana Maran O ambiente é composto pelos closets do casal, um home office, sala de banho e SPA, além do quarto. A presença marcante do mármore, detalhes em dourado fosco e nuances amadeiradas traz equilíbrio. Brises de espelhos e outros elementos geométricos entram em cena. Outro ponto alto, literalmente, é a cabeceira estofada que envolve toda a parede.


Sala Happy End - Juliana Marodin O novo morar tem a ver com um estilo de vida saudável e consciente. Para se conectar ao essencial, os materiais são eco-friendly e muitos são do próprio estado - com exceção do papel de parede, de Paris. A estante metálica exclusiva tem um desenho multifuncional, que explora volumes e vazios, e interliga elementos como a lareira ecológica. Como contraponto aos elementos orgânicos, a parede e o tapete trazem geometrismos.


Pub Do Jazz ao Rock - Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller O projeto contemporâneo é permeado pela tradição dos PUBs ingleses, citada na madeira maciça e nos tijolinhos aparentes. Paredes duplas isolam a área, com capacidade para receber até 200 pessoas. No piso, dois tons de cinza são intercalados. A iluminação com spots direcionados e fitas de LED valoriza elementos-chave.



Posts em destaque
Posts recentes